sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Calcário de Caçapava cada vez mais forte


Nos dias 22 e 23 de novembro, aconteceu em Porto Alegre o Encontro Nacional dos Produtores de Calcário, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola ( ABRACAL), no Hotel Deville.
O evento oportuniza o encontro das industrias de todos os Estados do Brasil dedicados a mineração de calcário e como conseqüência produção de corretivos de acidez do Solo.
A conferencia abordou nesses dois dias palestras sobre o setor, informações sobre o uso do produto e medidas para aumentar a produção, além da legislação sobre corretivos e fertilizantes.
Mas neste encontro, não poderia faltar a participação efetiva das sete indústrias de calcário de Caçapava do Sul, onde no dia do jantar de abertura do evento, receberam também a companhia do Vice Prefeito eleito de Caçapava do Sul, Ilson Tondo, que estava representando o Prefeito eleito, Otomar Vivian.
Desta forma, as empresas FIDA, Calcário Cruzeiro, Inducal, Vigor, Dagoberto Barcelos, Mineração Mônego e Calcário Razzera, mostraram a sua força no evento, onde o próprio Vice Governador do Estado, Beto Grill, que compareceu no evento, fez uma observação em seu discurso sobre Caçapava do Sul, chamando de Capital Nacional do Calcário.
No final, Beto Grill conversou ainda com Ilson Tondo e as empresas de Caçapava sobre a importância do calcário para a produção agrícola e enfatizou um programa do governo sobre a correção do solo, onde Caçapava deve estar contemplada.
O evento foi organizado também pelo SINDICALC, representado na noite de abertura pelo Caçapavano, Irani Tadeu Cioccari.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário