quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Nasceu o Bebê Prefeito de Caçapava do Sul

Foto: Marcelo Marques/farrapo.rs

Nasceu hoje (27), às 8h04min, no Hospital de Caridade Victor Lang, o “Bebê Prefeito 2012” deCaçapava do Sul.
Em sua nona edição, está é a segundo vez que um menino foi “eleito” na promoção realizada pelo programa Primeira Infância Melhor (PIM). 

Segundo Michele Guterrez, uma das coordenadoras do PIM, o bebê para receber a titulação deve nascer de parto normal, pelo Sistema Único de Saúde, durante a Semana do Bebê, promovida todos os anos no mês de novembro.

O novo “Bebê Prefeito” é Sandro da Rosa Bandeira, filho de Karina Moreira da Rosa, 24 anos e Joseandro de Jesus Bandeira, 29. Eles moram no bairro Promorar e o pequeno Sandro é o primeiro filho. Sandro pesou três quilos e dezoito gramas e mediu quarenta e nove centímetros. 

Na tarde desta terça-feira, 27, o bebê tirou várias fotos para imprensa local e recebeu inúmeras visitas, além da coordenadora do PIM, as monitoras Aline Oliveira, Belga Leão e Joselma Ferreira. 

O “Bebê Prefeito” terá diversas regalias durante o seu “mandato”, entre elas, receber a chave da cidade das mãos do prefeito Zauri Tiaraju de Castro.

O programa Primeira Infância Melhor tem seu foco no estímulo ao desenvolvimento integral da criança na fase dos zero aos seis anos de idade. Assim como o acompanhamento da futura mamãe durante a gestação

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário