Vinte gremistas (19 homens e uma mulher) irão de Caçapava do Sul à Porto Alegre em cima do lombo de cavalos crioulos para inauguração da Arena do Grêmio.
O grupo parte dia 1º de dezembro do Forte D. Pedro II e pretende chegar a Capital do Estado no dia 8, data da inauguração do novo estádio do tricolor gaúcho.
Segundo Ênio Dias Filho, presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do município, a ideia de unir duas paixões, o Grêmio e o cavalo crioulo, surgiu entre os associados tricolores.
– Tivemos a ideia, o Consulado do Grêmio e a Torcida Alma Farrapa abraçaram a “Marcha do Forte à Arena”. A intenção é divulgarmos a raça crioula de cavalos, a torcida organizada daqui e também o nome de Caçapava do Sul – ressaltou.
Os cavalarianos percorrerão entorno de 35 quilômetros por dia, sempre pela manhã e pretendem acampar em fazendas ao longo do percurso. O grupo será acompanhado por integrantes da Alma Farrapa e um carro escolta contratado para garantir a segurança.
– Partiremos do Forte em direção a Picada Grande, depois percorremos a BR 153 até chegarmos a BR 290. Pretendemos cavalgar as margens da BRs e por estradas secundárias, por questão de segurança – afirma Ênio.
Na quarta-feira, dia 21, um integrante da Polícia Rodoviária Federal esteve na sede da torcida para dar dicas de segurança aos gremistas.
A cavalgada será somente de ida. Após chegarem a Arena, os cavalos retornarão à Caçapava em caminhões, enquanto os torcedores participaram das festividades de inauguração do novo estádio.
– No final da cavalgada, dia 08, o grupo será recebido pelo Consulado do Grêmio. Nossa intenção é registrar tudo o que acontecer no percurso e depois fazermos um DVD. É um momento histórico para Grêmio e nós de Caçapava também faremos parte desta história – declarou Alter Dutra, Cônsul do Grêmio em Caçapava.
Na quinta-feira, 22, Ênio Dias Filho, participou do programa Confraria Show dos Esportes daRádio Gaúcha, ao vivo, direto da Arena. Ele concedeu entrevista ao apresentador Pedro Ernesto Denardin, onde divulgou a marcha.
Hoje (23), Ênio conversou com o presidente do Grêmio, Paulo Odone, e com integrantes do departamento de marketing do tricolor.
– Como diz o gaúcho: o cavalo está passando encilhado e nós não vamos deixar escapar, queremos fazer parte da história do Grêmio. A cavalo nós iremos, com o Grêmio onde o Grêmio estiver – finaliza Ênio.
Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário