quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Otomar Vivian apresenta os primeiros cinco Secretários


Na manhã desta quarta-feira, dia 14, o Prefeito eleito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, reuniu a imprensa local no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACIC), para divulgar os primeiros nomes de seu futuro Secretariado.
Na primeira parte do encontro, Otomar fez uma breve apresentação dos cinco secretários que estavam sendo divulgados, falando principalmente da sua formação e vida profissional. Mas o primeiro nome anunciado não foi de Secretário, mas sim, o futuro coordenador de comunicação do Governo, que será o jornalista Lorenzo Stefani Santos, atual assessor de imprensa da Câmara de Vereadores. O seu nome foi comunicado antes dos secretários para ele conduzir a entrevista coletiva que foi transmitida ao vivo através do provedor Farrapo e pela Rádio Caçapava, mas contou também com a presença do Jornal Gazeta de Caçapava, Jornal do Pampa, Jornal da Campanha, Rádio Portal FM e empresa de comunicação Open Vídeo.
Para Secretaria da Fazenda o nome indicado foi do ex-gerente do Banco do Brasil, Flávio Barreiro, para a Secretaria de Saúde, a vereadora Rosane Abdala, Secretaria Geral, Clarisse Torres Lopes, na Secretaria de Educação ficará a professora Maureli Melo e na Secretaria de Obras o Vice Prefeito eleito, Ison Tondo, comandará a pasta. “Todos esses nomes apresentados são acima de tudo ficha limpa e possuem capacidade de caráter e formação para ocupar os respectivos cargos no primeiro escalão do governo”, disse Otomar Vivian.
Participaram também do evento os vereadores eleitos, Pedro Gaspar, Silvio Tondo, José Sidnei Menezes (Pirola), Antonio Tolfo (Bingo), que assume no Legislativo no lugar de Rosane Abdala, Peter Linhares, Caio Casanova, Serafim Neto, Terezinha Graziolli e Jussarete Vargas. Os representantes dos partidos políticos coligados, PRB, DEM, PSB e PP também compareceram na entrevista que durou aproximadamente 1h10min.

Conheça agora um pouco de cada Secretário

Ilson Tondo – Secretário de Obras:
Professor estadual por mais de 30 anos, diretor e vice diretor de escola por 22 anos, vereador de Caçapava por 12 anos e atual Presidente da Câmara de Vereadores. Tondo é ainda produtor rural e já foi Secretário de Obras e Agricultura na gestão do Prefeito Jorge Abdala. Possui curso superior em Estudos Sociais.

Clarisse Torres Lopes – Secretária Geral:
Formação em curso superior em Gestão Pública e curso de extensão em Gestão de pessoas com Ênfase em gestão eficaz de Equipes. Trabalhou por cerca de 20 anos com Otomar Vivian em diversos setores do Governo do Estado e na Assembléia Legislativa e por último está trabalhando no escritório Rocha, Ferracini, Shaurich & Advogados Associados.

Rosane Abdala – Secretária da Saúde
Farmacêutica Bioquímica, Rosane foi eleita neste último pleito com mais de 1.700 votos e já ocupou a Secretaria de Saúde no Governo de Jorge Abdala. A Futura Secretária e funcionária pública municipal e profissional de um laboratório de análises clinicas de Caçapava. Possui ainda uma especialização em análises clinicas e uma Pós Graduação em “ Lato Sensu”.

Maureli Lopes de Melo – Secretária de Educação:
Possui graduação superior em Ciências Sociais, Pós Graduação em Ciências Sociais e Humanidades e também uma Pós Graduação em Gestão Escolar. Maureli já foi membro da Diretoria do Sindicato dos Professor Municipais e é atual Diretora da Escola Municipal Dagoberto Barcellos.

Flávio Augusto Soares Barreiro – Secretário da Fazenda:
Barreiro é natural de Bento Gonçalves mas reside em Caçapava há vários anos, sendo agraciado com o Título de Cidadão Caçapavano, cursou Administração e Contabilidade, mas trabalho por mais de 30 anos no Banco do Brasil, onde foi gerente da agência de Caçapava do Sul. Participando dos cursos de Gestão de Negócios, Gestão de Ativos, Negociação de Débitos, Gestão de Pessoas, Matemática Financeira e Gestão de Negócios Rurais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário