Clique aqui e assista ao vivo p
Assista o evento pela TV Câmaraela TV Câmara o encontro sobre biodiversidade
Caçapava do Sul sedia nesta quinta-feira, dia 8, um encontro de formação destinado à região do Escudo Sul Rio-Grandense com foco nas práticas de desenvolvimento sustentável desenvolvidas pelo Projeto RS Biodiversidade.
Na reunião, técnicos dos órgãos ambientais do Governo e da Emater fornecerão informações relevantes para conservação e desenvolvimento ecologicamente orientado dessa área do Estado, que abrange parcela significativa do Bioma Pampa, além de ser caracterizada por uma variação geológica muito rica em formações vegetais e pela presença das formações rochosas.
Focado nessas características, o encontro – a segunda edição de um conjunto de eventos denominado “Oficina da Partida do Projeto RS Biodiversidade” – detalhará a forma como o Projeto atuará na região, a partir de um conjunto de ações envolvendo o apoio a sistemas produtivos sustentáveis. Serão abordadas ainda as diretrizes de conservação da Pedra do Segredo por meio de avaliação ecológica, apoio ao uso sustentável da diversidade de espécies ornamentais nativas, plano de ação para conservação e manejo de abelhas nativas, oficinas de educação ambiental junto às instituições de ensino estaduais e demais atividades.
“Além de fornecermos uma visão geral do projeto, temos como meta fortalecer a rede de ações conservacionistas e promover o debate em uma perspectiva socioambiental”, ressalta Dennis Patrocínio, coordenador geral do Projeto. A oficina é aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia no site do Projeto www.biodiversidade.rs.gov.br.
O encontro se realizará das 08h30 às 12h, no auditório da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul (Rua Barão de Caçapava, 621).
Exposição
No dia 9, será aberta a Exposição Fotográfica “Fauna e Flora na Tradição Gaúcha”, dando continuidade ao Projeto na região, em local a ser definido. Trata-se de uma coletânea de painéis com fotos e textos informativos sobre a relação entre a cultura regionalista e a biodiversidade e ficará exposta na Casa de Cultura Arnaldo Luiz Cassol até o dia 20 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário