sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Apesar da chuva, cavalarianos saem as ruas para comemorar o Dia do Gaúcho


Nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, comemora-se o Dia do Gaúcho e o encerramento da Semana Farroupilha. Em 2013, os Festejos começaram em Caçapava do Sul no dia 14 de setembro com desfile de abertura, e no dia 20, sexta-feira, de baixo de chuva os seis CTGs  da 2º Capital Farroupilha saíram as ruas para encerrar a Semana e comemorar o Dia do Gaúcho.
O desfile começou as 14h e percorreu  as ruas Pinheiro Machado, Benjamin Constant, Lucio Jaime e concentração no Forte Dom Pedro II em direção a rua XV de novembro onde estava localizado o palanque oficial com as autoridades, em frente ao Largo Farroupilha.
O PTG Ronda das Sesmarias abriu o desfile com uma apresentação temática, seguido pela Escola Municipal Augusto Vitor Costa. Na sequencia, os cavalarianos deram inicio ao seu desfile, começando pelo CTG Sentinela dos Cerros, CTG Família Nativista, CTG Sentinela do Forte, CTG Heróis do Seival, CTG Clareira da Mata, CTG Pampa e Querência e PTG Tropeiros do Picó. Cada CTG desfilou com seus respectivos Piquetes.
Participaram também do desfile o Prefeito Otomar Vivian, o Vice Ilson Tondo, Secretários Municipais, o Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes e demais vereadores, o comandante geral da BM local, Tenente Ronai Brilhantes, o Presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2013, Osvaldo Artur Chaves, tradicionalistas locais e da 18º Região Tradicionalista, bem como prendas dos CTGs de Caçapava e da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário