sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Revitalização muda visual das praças e canteiros do município

Um espaço de compartilhamento da vida em sociedade, local de convivência, para moradia, trabalho e construção de projetos. Assim pode-se definir o conceito de cidade. É neste cenário que a população atua no dia a dia e por isso, muitos fatores implicam diretamente na qualidade de vida, como a limpeza urbana.
O poder executivo vem executando um trabalho de recuperação dos canteiros e praças de Caçapava do Sul desde abril deste ano. O programa de embelezamento envolve a construção de calçadas, recolhimento do lixo, plantio de grama e vários tipos de flores.
De acordo com o setor de praças e jardins o serviço está sendo periodicamente feito por várias equipes. As avenidas Pinheiro Machado, Coriolano Castro, Alfredo Duarte, assim como as praças Mathias Velho e Oswaldo Aranha (frente ao Hospital) já estão de “cara nova”. 
Outros locais que também ganharam reparos foram o Largo Farroupilha e a praça Dr. Rubens da Rosa Guedes (praça da Matriz). Para a Dona Nilda e seu esposo, João Sena, que passam frequentemente pelo centro, o colorido das flores deram um toque especial para o lugar.
- Está muito bonito. É importante que as pessoas valorizem e ajudem a manter a cidade limpa, não jogando lixo no chão ou destruindo os canteiros - disse Dona Nilda.
A ação da comerciária Rosane Goulart de Oliveira, que contribui no plantio e tratamento das flores das avenidas Pinheiro Machado e Alfredo Duarte, também serve de exemplo para a comunidade.
- Eu faço a minha parte. Cuido do jardim da minha casa e dos canteiros próximos do local de trabalho. Acredito que é um dever de cada cidadão prezar por um ambiente agradável e harmonioso. Quanto mais as pessoas notarem a limpeza, a beleza das flores e o cuidado com as nossas praças, canteiros e, até mesmo, com os pontos turísticos, mais incentivos terão para mantê-los bonitos - finalizou Rosane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário