terça-feira, 10 de setembro de 2013

Caçapava realiza oficina preparatória para editais do Ministério da Cultura


O Ministério da Cultura divulgou há duas semanas, um edital para inscrição de projetos culturais que visam apresentações e participação na Copa do Mundo de 2014, nas 12 cidades sedes. Desta forma, qualquer grupo ou pessoa pode se inscrever para o edital, tanto pessoa física como jurídica.
As inscrições dos projetos são de forma gratuita e o trabalho selecionado pelo Ministério tem as suas despesas custeadas pela União, tanto nas apresentações, como transporte e alimentação.

Com isso, a Secretaria de Cultura e Turismo do Município, realizou na noite desta segunda-feira, dia 09, uma oficina preparatória para discutir o edital e capacitar as pessoas e grupos na inscrição.
A oficina contou com a presença de cinco municípios, como Caçapava, Hulha Negra, Candiota, Lavras do Sul e Piratini. O curso foi ministrado pela representante do Ministério da Cultura, região Sul, Eleonora Spinato.

As inscrições irão até o dia 16 de setembro, segunda-feira. Segundo a Secretária Maria Alice dos Santos, qualquer pessoa ou grupo de Caçapava pode se inscrever. De acordo com Maria Alice, essa é uma oportunidade de mostrar a cultura local para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário