sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Comissão faz homenagem a tradicionalistas


Na tarde desta sexta-feira, dia 13, no CTG Sentinela dos Cerros, a Comissão organizadora da Semana Farroupilha 2013 realizou a homenagem para a Patronesse dos Festejos Farroupilhas de Caçapava do Sul, Adelaide Stefani. Na oportunidade o CTG Sentinela dos Cerros homenageou o tradicionalista Zeno Dias Chaves, Elcio Honório Lima e Antonio Carlos Alves.
A escolha da Patronesse Adelaide Stefani, foi feito pela Comissão Organizadora que resolveu homenagear também o marido de Adelaide, Brigido Stefani (in memoriam), pelos mais de 50 anos de serviços prestados pelo tradicionalismo de Caçapava do Sul.
Já o Historiador Zeno Dias Chaves, recebeu uma placa do CTG Sentinela dos Cerros pelos serviços prestados a entidade, principalmente como Ex- Patrão e incentivador da cultura gaúcha dentro do MTG.
Antonio Carlos Alves recebeu a homenagem do CTG pelos vários anos dedicados a comunicação do tradicionalismo local e da região, sendo um dos radialistas mais antigos de Caçapava e que acompanha os festejos farroupilha por muitos anos, além disso, Alves foi um dos primeiros membros da invernada artística do CTG.
Já Elci Honório Lima foi condecorado pelo CTG Sentinela dos Cerros, como Ex-Patrão e  incentivador da cultura gaúcha dentro da entidade e valorizando o tradicionalismo da região, principalmente pelo folclore gaudério.
Participaram da cerimônia, o Prefeito em exercício de Caçapava do Sul, Ilson Tondo, o vereador Antonio Tolfo, representando o Poder Legislativo, os Padres Rudinei Lasch e Mateus Venturini, a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice dos Santos, vereadores,  patrões de CTGs e Piquetes, além de tradicionalistas que participam das festividades.

 Para o Patrão do CTG Sentinela dos Cerros, Osvaldo Artur Chaves, as homenagens foram justas, principalmente pelos serviços prestados ao tradicionalismo de Caçapava. “ Temos que valorizar as pessoas que começaram a construir esta tradição e ajudaram no fortalecimento das entidades Caçapavanas”, disse o Patrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário