domingo, 1 de setembro de 2013

Marco histórico entre Santana e Caçapava é inaugurado

Na tarde deste domingo, dia 1°, na região do Quevedo, foi realizada a inauguração do marco histórico de integração entre Santana da Boa Vista e Caçapava do Sul, em referencia  a revolução de 1926.
A demarcação foi feita em conjunto entre os dois municípios e os historiadores, Zeno Chaves e José Francisco Teixeira fizeram o texto que está exposto no marco, em conjunto com a 18° Região Tradicionalista.
O evento contou com a Presença do Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, a Prefeita de Santana da Boa Vista, Aline Torres, o Presidente do MTG, Erival Bertoline, o Coordenador da 18° Região Tradicionalista, Rui Rodrigues, e Secretários Municipais dos dois municípios.
Os cavalarianos de Santana do Livramento, que trouxeram a chama crioula até Caçapava neste sábado, estavam no local, para passar a chama ao grupo de cavalarianos de Santana da Boa Vista, que está sendo liderado pela Prefeita Aline.
O Marco histórico foi colocado na propriedade da professora Maria Gervásio, que participou da cerimônia de inauguração do ponto histórico.
No final do encontro que contou com a presença também dos Patrões dos CTGs de Caçapava, liderados pelo Presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2013, Osvaldo Artur Chaves, ficou acertado que em 2014 um marco histórico da revolução será demarcado na região do Seival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário