segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Polícia recupera objetos levados por menor acusado de matar o pai


Fonte: Gazeta de Caçapava e Farrapo.rs

Agentes da Polícia Civil recuperaram na quarta-feira, dia 11, na cidade de Canoas, objetos que haviam sido levados pelo jovem J. A. T., 16 anos. O menor, após assassinar o próprio pai e enterrar o corpo numa cova, nos fundos da propriedade, no Rincão de Lourdes, fugiu para lá. 

Com o mandado de busca e apreensão, os investigadores se deslocaram até a casa da mãe do acusado, em Canoas e recuperam uma motocicleta, Honda CG 150 Esporte, dois aparelhos celulares, documentos, cartões de crédito e uma folha de cheque, no valor de R$ 600,00 que haviam sido subtraídos pelo acusado na data do crime.

Após o cumprimento da busca, o menor foi conduzido até a delegacia para prestar depoimento, onde confessou ter cometido o crime, demonstrando nenhum arrependimento, e com certa frieza contou com detalhes como assassinou o próprio pai, com requintes de crueldade. 

Conforme depoimento do adolescente aos policiais, após várias discussões, o pai o deixou trancado em casa. Neste período, ele encontrou a arma, calibre 38, com 17 munições intactas. Pegou o revólver já pensando em atirar no pai. Dois dias depois, ele esperou a vítima deitar e entrou devagar no quarto, apontou a arma a uma distância de um palmo e acertou a nuca. Como o pai ficou agonizando, o menor efetuou mais dois disparos. 

Depois, segundo ele, resolveu fazer uma cova nos fundos da casa e enterrar o corpo. O adolescente contou que pegou as coisas e foi para Canoas. Chegando lá, ligou para a mãe, de um telefone público e confessou o crime. Sobre o revólver, ele disse que vendeu por R$ 400,00.

Depois de ouvido, o jovem foi liberado, pois o Poder Judiciário negou a Representação de Internação (feita pela Polícia Civil) do menor junto à CASE. O Procedimento Investigativo será remetido ao Poder Judiciário, concluído ainda essa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário