sábado, 14 de setembro de 2013

Desfile dos Cavalarianos abre oficialmente a Semana Farroupilha

Na tarde deste sábado, dia 14, as entidades tradicionalistas de Caçapava do Sul realizaram o seu desfile de abertura oficial dos Festejos Farroupilhas 2013, em Caçapava do Sul. As ruas da cidade ficaram tomadas pelo público que prestigiou o desfile.
Os cavalarianos dos CTGs Sentinela dos Cerros, Família Nativista, Clareira da Mata, Sentinela do Forte, Heróis do Seival, Pampa e Querência e PTG Tropeiros do Pico, percorreram as principais ruas da cidade, começando pela avenida Pinheiro Machado, seguindo pela Benjamin Constant e Lucio Jaime, a concentração foi no Forte Dom Pedro II e o desfile oficial na rua XV de novembro passando pelo palanque oficial das autoridades em frente ao Largo Farroupilha. O desfile dos cavalarianos durou aproximadamente 1h30min.
No palanque oficial estavam presentes o Prefeito Otomar Vivian, o Vice Ilson Tondo, Secretários Municipais, o Presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2013, Osvaldo Artur Chaves, o representante da 18º RT, José Dias, o Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes e demais vereadores, além do comandante da BM local, tenente Ronai Brilhante, o Padre Rudinei Lasch, o Conselheiro Benemérito do MTG, Zeno Chaves e o Deputado Estadual Ernani Polo, que visitava Caçapava nesta tarde.

O próximo desfile será no dia 20 de setembro, data em que comemoramos o dia do gaúcho e o data de encerramento da semana Farroupilha. No desfile de encerramento além dos CTGs e seus Piquetes, outras entidades estão programadas para participar do desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário