domingo, 1 de setembro de 2013

Começa oficialmente a Semana da Pátria

Na manhã deste domingo, dia 1°, no Largo Farroupilha teve inicio em Caçapava do Sul a Semana da Pátria. As 8h, as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Caçapava foram hasteadas ao som do Hino Nacional Brasileiro.
O Prefeito Otomar Vivian, junto com Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes, comandaram o hasteamento das bandeiras que teve o apoio dos Secretários Municipais, do Vereador Silvio Tondo, Brigada Militar e da comunidade para o hastear as demais bandeiras de municípios que fizeram parte da História do Rio Grande do Sul, como Revolução Farroupilha e outras datas marcantes para o Estado.
O fogo simbólico da Semana da Pátria foi trazido pelo maratonista Caçapavano, Charles Dias, onde junto com o Prefeito acenderam a Pira que ficará exposta durante toda a semana.
No primeiro dia da Semana da Pátria, a Brigada Mirim fará a guarda da Pira, com isso, ao longo do dia uma mateada está sendo servida para a comunidade que for até o Largo Farroupilha neste domingo.
A partir das 17h, a Banda Municipal Dr. Ciro Carlos de Melo fará uma apresentação no Largo Farroupilha, em frente as bandeiras e a Invernada Artística do CTG Sentinela dos Cerros também fará uma apresentação. Na seqüência, as autoridades farão o arriamento das bandeiras e a comunidade poderá assistir um show com a dupla Caçapavana, Nilo & Lenin.
A Programação segue durante toda a semana até o dia 07 de setembro, data do desfile das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário