quinta-feira, 11 de junho de 2015

Assinada a ordem de serviço para as obras de saneamento e estação de tratamento

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o Prefeito Otomar Vivian recebeu em seu gabinete a direção e a superintendência da Corsan, onde foi apresentada ao Prefeito a empresa vencedora da licitação para o projeto de saneamento básico na cidade e a construção de uma estação de tratamento  que fará a capitação no primeiro momento de 20% do esgoto de Caçapava do Sul
A empresa STE Serviços Técnicos de Engenharia S/A, terá 120 dias a partir desta quinta-feira para entregar o projeto completo da rede de esgoto de toda a cidade e da construção da estação de tratamento da bacia da Fonte do Mato, que ficará localizada no bairro Pinheiro. Após os 120 dias, inicia a execução do projeto.
O projeto será para a rede de toda a cidade, mas a primeira execução com os valores estipulados em 2014, de entorno de R$ 7 milhões será do Bairro Vivian até São Domingos. Nestes Bairros será construído a rede de coleta de esgoto que vai para a estação de tratamento que acaba na barragem de abastecimento da Corsan.
A primeira licitação foi aberta pela Corsan em outubro do ano passado, mas foi deserta, ou seja, não apareceu nenhuma empresa interessada. Com isso, um novo processo foi aberto este ano e a empresa STE Serviços Técnicos de Engenharia S/A venceu e recebeu a Ordem de Serviço para o inicio do contrato.
Além da apresentação da empresa que dará sequencia ao Projeto, a Corsan e a Prefeitura criaram uma comissão para a repactuação do atual contrato entre o município e a estatal, estipulando prazos e novas normas de prestação de serviço, principalmente nas reposições de calçamento e nas obras de rede de esgoto e abastecimento de água.
Participaram do encontro o Diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, Diretor Administrativo, Marcus Vinicius Almeida, os representantes da empresa vencedora da licitação, representantes da Superintendência  regional e da unidade local da Corsan. O Vice Prefeito Ilson Tondo e o Secretário de Obras Flávio Chaves também estiveram na reunião.
“ Caçapava vai completar em 2015 184 anos e não possui um litro de esgoto tratado, apesar do contrato exigir este item. Por isso, que estamos cobrando da Corsan este serviço que é dado por concessão. Após muitos anos de espera finalmente a Corsan poderá investir os recursos destinados para Caçapava no saneamento básico, primeiro a empresa vencedora da licitação fará o projeto para toda a cidade no prazo de 120 dias, após começa a execução da rede de esgoto da bacia da fonte o mato com a construção da estação de tratamento”, disse o Prefeito.
Outro ponto importante revelado pelo Prefeito é o acordo entre as duas partes para começar a repactuação do contrato existente, no qual foi renovado em 2016 por 25 anos. A repactuação é para rever prazos e a melhora na prestação de serviço, será uma comissão que terá um prazo para apresentar as mudanças, paralelo aos investimento em saneamento. Na licitação consta também a parte do licenciamento ambiental.

Conforme a Ordem de Serviço assinada, a empresa terá que apresentar sempre no 5º dia útil de cada mês um relatório do andamento do projeto. Os Topógrafos da empresa já estão em Caçapava e iniciaram o trabalho de campo nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário