terça-feira, 2 de junho de 2015

Inauguração do Abrigo Bem Me Quer será dia 16

A Prefeitura de Caçapava irá inaugurar o Abrigo Bem Me Quer no dia 16 de junho, às 17 horas. A unidade fica localizada na rua João Faria Lima, nº 15, no bairro Floresta e ganhou uma reforma geral para abrigar crianças que tiveram seus direitos violados.
O abrigo conta com sala de atendimento psicológico, cozinha com área de serviço, banheiro para funcionários, refeitório, brinquedoteca, banheiros masculino, feminino e com acessibilidade para cadeirantes, e dormitórios para meninas e meninos, além de um quarto para adolescentes.
Os recursos utilizados para a obra foram oriundos do município em parceria com o Ministério Público e totalizaram cerca de R$ 200 mil.
Atualmente a Bem Me Quer acolhe cinco crianças. Segundo a Secretaria de Assistência Social a nova instalação poderá receber até 12 menores com idade de zero a 17 anos e 11 meses, que precisam ser afastados de suas famílias por problemas que prejudicam o crescimento da criança e o convívio familiar. Entre os mais graves estão à violência e o abuso sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário