terça-feira, 23 de junho de 2015

Caçapava do Sul é a Capital Gaúcha da Geodiversidade

 O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do RS aprovou por unanimidade na tarde desta terça-feira, dia 23, o Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Pedro Westphalen, que institui Caçapava do Sul como Capital Gaúcha da Geodiversidade.
Na semana passada o Projeto de lei tinha sido aprovado dentro da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A matéria foi protocolada pelo Deputado em 2014, após um estudo feito entre 2010 e 2013, através de um projeto de pesquisa da UFSM, com objetivo de realizar um inventário da Geodiversidade e do Geopatrimônio de todo o município, ou seja, aquilo que Caçapava do Sul possui de interessante em termos de rochas, relevo e paisagens, e que pode ser aproveitado do ponto de vista da proteção ambiental, da educação e do turismo.
O Prefeito Otomar Vivian foi a Porto Alegre nesta terça-feira, para acompanhar a votação no plenário da Assembleia. Após a aprovação os Deputados chamaram o Prefeito para promulgar o resultado da votação.
Como o Deputado Pedro Westphalen é atualmente o Secretário dos Transportes e Mobilidade do Estado, o destaque no projeto para votação foi pedido pelos Deputados Frederico Antunes e Sergio Turra, no qual foi aprovado pelos 49 Deputados presentes na casa. A Assembleia fará agora a promulgação da lei.

“ A partir de hoje vamos começar a montar uma estratégia junto com as entidades do município e a Unipampa a melhor maneira de aproveitar este título de Capital Gaúcha da Geodiversidade”, destaca o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário