terça-feira, 30 de junho de 2015

Rede de proteção é o tema central da Conferência de Assistência Social

 Nesta terça-feira, 30, aconteceu no salão do Instituto Municipal de Educação, 10º Conferência Municipal de Assistência Social, que debateu as diretrizes da Assistência Social para os próximos anos, a apresentação dos relatórios de cada instituição que faz parte da rede de proteção as pessoas e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

A abertura oficial foi as 9 horas, após o credenciamento das entidades. O evento contou com a presença do Prefeito Otomar Vivian, do Presidente do CMAS, Olcindo Soares, do Secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier, da Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, do Presidente da Câmara, Pedro Gaspar e da mediadora da Conferência, que foi a Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Carla Capitanio, que abordou na sua palestra o tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo ao 2026”.

No turno da tarde, a partir das 13h30min, foram formados os grupos com os subtemas: Enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; Pacto Federativo e a consolidação do SUAS e o Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Em seguida, houve a apresentação artística de Cultura Hip Hop do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na etapa final da Conferência foi apresentado o relatório final e escolhidos os delegados.

Durante o evento as instituições, como CRAS, CREAS, Abrigo Bem Me Quer, Bolsa Família, Cadastro Único, COMDICA, Conselho Tutelar e outros, apresentaram um relatório de suas atividades em Caçapava, principalmente após a criação desta rede de proteção as pessoas e crianças que foi instituído em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação.

O Prefeito Otomar Vivian falou durante a Conferência abordando a evolução que a Assistência Social teve após a chegada da Secretária Rosa e da formação da sua equipe, falando das oficinas, da capacitação profissional, da habitação, do Projeto Presença, que acompanha o Bolsa Família, das novas diretrizes para o Cadastro Único e principalmente da rede de proteção que foi criada, que atualmente está dando resultado, porque segundo o Prefeito os números mostram este resultado.

Já o Secretário Miki Breier veio a Caçapava do Sul prestigiar esta Conferência, porque segundo ele a Secretaria de Assistência Social que mais evolui no Estado é a de Caçapava do Sul, inclusive é a pasta que apresenta os melhores resultados.




Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário