terça-feira, 30 de junho de 2015

Mãe de Caçapava do Sul ganha bebê em ônibus na Região Metropolitana

Fonte: Prefeitura de Canoas e site farrapo.rs

Um fato inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira (30), na Avenida Farroupilha, no Bairro São Luiz, em frente ao Hospital Universitário: uma menina nasceu dentro de um ônibus da Ouro e Prata. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Canoas (RS).

Avisada pelo motorista do veículo, uma equipe do Pronto Atendimento Gineco-Obstétrico do Hospital Universitário de Canoas (HU), prontamente, foi até o veículo fazer o atendimento da mãe e do bebê.

A mãe, Patrícia Domingues Pereira, 25 anos, e sua filha recém-nascida, Vitória, passam bem. Elas ficaram internadas no HU para observação.

O nascimento de Vitória aconteceu por volta das 9h30 desta terça-feira (30). Patrícia havia saído deCaçapava do Sul à 1h30, com o filho Samuel, três anos, que teria uma consulta de retorno às 13h30, onde passou por uma cirurgia ortopédica no próprio HU.

Patrícia conta que o trabalho de parto começou ainda de madrugada, quando o ônibus passava por Pantano Grande. Depois, ela foi até Porto Alegre e era a última a ficar no ônibus da Ouro e Prata, que antes deixou outras pessoas que tinham consultas médicas em diferentes lugares.

Uma médica, uma residente, uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem saíram do HU assim que souberam do nascimento, já com todo o material necessário. Tudo correu bem. Vitória nasceu com 46 centímetros e 2kg e 705 gramas.  "Eu estava temerosa de que algo de mal pudesse acontecer. Só tinha feito uma consulta em Caçapava, e a previsão era de que o bebê nasceria só em agosto", disse Patrícia.

O Hospital Universitário é administrado pela Prefeitura de Canoas e pelo Sistema de Saúde Mãe de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário