terça-feira, 16 de junho de 2015

Novas mudanças no estacionamento rotativo iniciam no dia 1º de julho


Após três meses de funcionamento na cidade, a direção da empresa Zona Azul Brasil fez um balanço do seu trabalho divulgando o número de veículos cadastrados, a média de carros estacionados por hora na área azul, os valores arrecadados e depois de uma análise propôs mudanças a partir de 1º de julho, que foram aprovadas pelo Departamento de Trânsito.
Neste período, a empresa possui cerca de 3 mil pessoas cadastradas e arrecadando em média aproximadamente R$ 22 mil por mês, deste valor 22% é do poder público.
Mas para melhorar o andamento da Zona Azul a partir de 1º de julho, será dado 10 minutos de gratuidade para todos os usuários, após este tempo o usuário precisa comprar o tickt ou descontar do cadastro. Outra mudança é que se a pessoa não tiver o crédito e não adquirir a hora, a notificação de irregularidade será em um intervalo de duas horas e a pessoa procurando regularizar no mesmo dia paga somente o tempo que usou, não mais os R$ 10,00, mas isso é para a regularização no mesmo dia.
Outra alteração que está sendo feito é a colocação em cada quadra da Zona Azul uma placa identificando os pontos de venda daquela quadra. A identificação está junto com a sinalização do rotativo.
Já no futuro a empresa está estudando criar como é feito em outros municípios administrados pela Zona Azul Brasil, um cartão cidadão para as pessoas que residem nas ruas da área Azul e querem colocar o seu carro na frente da casa. Este ítem será criado nos próximos meses.
Iniciou também neste mês de junho a compartilhação dos dados em tempo real da arrecadação da empresa, os carros estacionados por hora e o número de notificações. Este programa está inserido na sede da empresa, no Departamento de Trânsito, na Secretaria de Fazenda e na Imprensa. A média de veículos estacionados por hora está sendo entorno de 180, alternando de acordo com o horário do dia. Este número de carros estacionados cresce mais na parte da tarde.
A empresa já fez os primeiros depósitos para a Prefeitura, correspondente aos 22% e este valor conforme a lei vai para uma conta especifica do Trânsito. Segundo o Diretor de Trânsito, João Clésio Pereira, os primeiros investimentos com este recurso será nas paradas de ônibus do interior, os abrigos públicos.

A gerente da Zona Azul Brasil, Mariane Fernandes, informou também que essas alterações a partir de 1º de julho não contempla a inclusão de novas ruas, ou seja, a área Azul segue a mesma, com suas delimitações originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário