O preparador físico do Grêmio, Rogério Dias, Coquinha como é conhecido em Caçapava, vem chamando a atenção da mídia nacional pelo seu trabalho realizado no Clube.
Após seu trabalho ser enaltecido no programa Sala de Redação da Radio Gaúcha, pelo radialista Pedro Ernesto Denardim, na manhã desta terça-feira, dia 03, a página do site Uol esporte publicou uma matéria intitulada: “Preparador físico vira xodó e é apontado como segredo do sucesso do Grêmio”, na qual os jogadores falam sobre o trabalho que vem sendo feito por Coquinha no Grêmio.
Confira a matéria:
Preparador físico vira xodó e é apontado como segredo do sucesso do Grêmio
Do UOL, em São Paulo - 03/07/2015 - 06h01
Rogério Dias Luiz, ou Rogerinho como é mais conhecido, virou xodó no Grêmio. Já é rotina jogadores deixarem o campo exaltando o trabalho do preparador físico que assumiu o comando em maio, dias depois de Luiz Felipe Scolari deixar o clube para assumir o Guangzhou Evergrande, da China.
Rogerinho, aliás, ocupou o lugar que era de Darlan Scheneider, sobrinho de Felipão, que acompanhou o tio na sua aventura no Oriente.
Sua trajetória no Grêmio começou ainda 1999, primeiro como estagiário e, em seguida, auxiliar da preparação física. De lá para cá, passou por programa de avaliação física, pela equipe sub-14, pelo sub-20 e esteve ao lado de nomes importantes de sua área como Paulo Paixão, Antônio Mello e Fábio Mahseredjian.
No profissional, Rogerinho está desde 2011, quando subiu à equipe a convite de Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho. Galhardo é um dos exemplos de atletas que sempre ressaltam o trabalho de seu preparador.
"Eu acho que a gente passou a treinar mais forte. O Rogerinho vem controlando bastante o treino, passamos a ter uma dinâmica muito boa e mais vontade nos treinos. Isso reflete no jogo. Quando você treina forte, joga forte. A gente vinha treinando mais devagar e, no jogo, a gente não aguentava", afirmou Galhardo em entrevista coletiva na última terça-feira.
Walace, que passou a exibir grande forma desde a saída de Felipão, é outro que destaca a mudança no dia dia. "A gente tem de valorizar a dedicação e o crescimento do time e dos treinos. Não podemos tirar o pé do chão, muitos não acreditavam na gente e estamos mostrando o que somos capazes", adicionou Walace.
Roger faz questão de destacar que cobraria a intensidade de seus atletas desde a sua estreia, no empate com o Goiás. De lá para cá, o comandante repete diariamente que cobrará sempre a vontade. Não à toa, a palavra mais repetida no CT Luiz de Carvalho é "intensidade".
Na quarta-feira, depois de vencer o Cruzeiro por 1 a 0 e chegar à quarta vitória consecutiva, Roger usou frases de efeito, disse que não acredita que "quem treina andando jogue correndo" e voltou a exaltar seu método de cobrança.
"É muito importante você fomentar isso (intensidade). Quando você trabalha fomentando isso, automaticamente a gente vai para o jogo nessa pegada. Numa equipe de jogadores que iniciaram o Brasileirão com pouco crédito... Resgatar a confiança é muito bom", afirmou o comandante.
O próximo teste do Grêmio está marcado para 16h de domingo (5), na Vila Belmiro, na 11ª rodada do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário