terça-feira, 7 de julho de 2015

Inicia a reforma do posto de saúde da Vila Progresso

 A Prefeitura de Caçapava do Sul através de uma parceria com os moradores da Vila Progresso, iniciou a reforma do posto de saúde da localidade, que está fechado há vários anos.
Na manhã desta terça-feira, dia 07, o material para a reforma começou a ser descarregado no posto, sob a coordenação dos moradores. Ficou acertado que a Secretaria de Saúde entra com todo o material e parte da mão de obra, e os moradores irão auxiliar na mão de obra e alimentação para os pedreiros, além da vigilância do local.
Segundo o Presidente da Associação de Moradores da Vila Progresso, Joel Bitencourt, a reforma do posto é uma conquista para toda a comunidade, no qual os próprios moradores farão a sua parte no auxilio a reforma. “ Para uns era impossível e para outros muito difícil, mas para nós é uma conquista”, disse Joel.

Após a reforma, a Secretaria de Saúde disponibilizará uma enfermeira para o local e atendimento médico periódico, conforme existe hoje nos postos de saúde do interior que foram reabertos, como Santa Barbinha, Minas do Camaquã, Durasnal, Coxilha São José e Caieiras. A previsão da Secretária Rosane Abdala é reabrir o posto até o final do ano, com atendimento médico e de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário