segunda-feira, 20 de julho de 2015

Greve do INSS já dura 14 dias e afeta atendimento em agências


Fonte: farrapo.rs

A greve nacional dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já dura 14 dias e vem prejudicando o funcionamento das agências no país. Nesta segunda-feira, dia 20, não havia atendimento na agência de Caçapava do Sul.

Um balanço da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), indica que 25 estados participam do movimento, com 80% de adesão dos trabalhadores.

Já a estimativa do Ministério da Previdência Social mostra que 11,49% dos funcionários aderiram à greve. No total, 45,7% das agências funcionam com atendimento parcial e 16% estão completamente paradas, segundo o balanço do ministério.

Os servidores rejeitaram, na última sexta-feira (17), em assembleia no Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev), a proposta de reajuste de 21,3%, dividido em quatro anos.

A categoria reivindica reajuste de 27,6% em uma única parcela. Os trabalhadores pedem também a incorporação de gratificações. Amanhã (21), os trabalhadores fazem, às 10h, um ato público em frente à Superintendência do INSS na capital.

A orientação do INSS aos segurados é que as datas de atendimento serão remarcadas pela própria agência. Dúvidas podem ser esclarecidas pela central do telefone 135.

Em nota, o INSS informou que considerará a data originalmente agendada como a de entrada do requerimento, "de modo a evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário