Vigoram, a partir de hoje - 1º de julho, as mudanças no
estacionamento rotativo. As medidas visam contribuir com a melhora do serviço
prestado pela Zona Azul Brasil, empresa responsável pela cobrança.
A
partir de 1º de julho, será dado 10 minutos de gratuidade para todos os
usuários, após este tempo o usuário precisa comprar o tickt ou descontar do
cadastro. Outra mudança é que se a pessoa não tiver o crédito e não adquirir a
hora, a notificação de irregularidade será em um intervalo de duas horas e a
pessoa procurando regularizar no mesmo dia paga somente o tempo que usou,que
corresponde ao intervalo da notificação, ou seja, R$ 3,00, não mais os R$
10,00. Mas isso é para a regularização
no mesmo dia.Com a implantação dos 10 minutos de gratuidade, a empresa retirou a compra avulsa dos 30 minutos, deixando apenas 1h. Segundo a empresa, o cliente que compra os 30 minutos é geralmente aquele que fica apenas os 10 minutos. Por tanto, esta troca de acordo com a empresa vai na teoria melhorar muito o rotativo, o exemplo já foi o número baixo de notificações no primeiro dia, baixando em cerca de 60%.
Outra alteração que já foi colocada em prática é a colocação em cada quadra da Zona Azul uma placa identificando os pontos de venda daquela quadra. A identificação está junto com a sinalização do rotativo.
Iniciou também neste mês de junho a compartilhação dos dados em tempo real da arrecadação da empresa, os carros estacionados por hora e o número de notificações. Este programa está inserido na sede da empresa, no Departamento de Trânsito, na Secretaria de Fazenda e na Imprensa. A média de veículos estacionados por hora está sendo entorno de 180, alternando de acordo com o horário do dia. Este número de carros estacionados cresce mais na parte da tarde.
No primeiro dia das mudanças, a media de carros estacionados por hora chegou a 170 e existem atualmente 3.210 pessoas cadastradas no sistema
Nenhum comentário:
Postar um comentário