quinta-feira, 4 de abril de 2013

Deputado está integrado no projeto de energia eólica para Caçapava


Na manhã desta quinta-feira, dia 04, o Deputado Estadual Frederico Antunes (PP), esteve em Caçapava do Sul para uma reunião com os vereadores do município e o Prefeito Otomar Vivian.
O principal tema do encontro foi energia eólica e uma batalha junto a Corsan para a execução do projeto do pacinho da aldeia.
Segundo o Deputado, o projeto de energia eólica que está sendo trabalhado pelo Prefeito desde o final do ano passado está passando por alguns obstáculos na legislação, que não permite o investimento de capital estrangeiro nos municípios de faixa de fronteira. Ou seja, a atual legislação impedida que uma empresa de fora do Brasil aposte neste projeto em Caçapava, porque o território do município está a menos de 150 km da fronteira.
No dia 23 de abril acontece uma reunião em Brasília da Frente Nacional dos Prefeitos, onde o Deputado estará presente, que vai debater vários temas e a questão dos investimentos estrangeiros na fronteira está na pauta, para mudar a legislação. Antunes está ajudando Caçapava no projeto da energia eólica, mas da maneira que está a legislação os investidores só podem ser do Brasil. “ Isso é um absurdo, porque ali em Santa Maria já pode investimento de capital estrangeiro, mas em Caçapava não, por causa da faixa de fronteira, temos que acabar com isso e o primeiro passo será dado em Brasília”, disse o Deputado.
Sobre o Pacinho da Aldeia, o projeto está atualizado desde 2006, por isso, falta apenas a Corsan encampar para executar esta obra que vai ajudar muito a comunidade de Caçapava que sofre com constantes alagamentos na região central da cidade em direção ao bairro Mercedes.
Já na Câmara o Deputado foi recebido pelo Presidente José Sidnei Menezes e pelos vereadores Silvio Tondo e Caio Casanova, onde discutiram ações em conjuntas este ano, principalmente  no campo da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário