quinta-feira, 4 de abril de 2013

Palestra do DENARC reúne cerca 400 pessoas em Caçapava


Na noite desta quarta-feira, dia 03, cerca de 400 pessoas estiveram no salão de atos da Urcamp, campus Caçapava do Sul, para assistirem a uma palestra de três policiais civis do Departamento Estadual de Investigação de Narcotráficos ( DENARC), Suzana Silva, Jaqueline Macedo e Raquel Mazuco, que abordaram o tema de prevenção ao uso indevido de drogas.
O encontro foi organizado pelo Grupo de Alto Ajuda Alvorada, em parceria com a Policia Civil local, com a Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Ação Social, com o COMEM e COMDICA.
O encontro começou com uma apresentação do grupo Roda de Chimarrão, do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, com danças típicas do RS. Logo após o Presidente do Grupo de Alto Ajuda Alvorada, Nelson Taschetto, deu inicio ao encontro falando da importância da presença do DENARC em Caçapava do Sul. Na seqüência a Secretária de Ação Social, Rosa Vivian, falou em nome do Poder Público e parabenizou a Policia Civil pelo evento e disse que a Prefeitura será parceira de todas as atividades que envolvam prevenção as drogas. No final a Delegada Fabiane Bitencourt fez o uso da palavra para dar as boas vindas as policiais do DENARC que visitam Caçapava e agradecer o apoio de todos pela mobilização do encontro que reuniu cerca de 400 pessoas.
No final as três policiais do DENARC começaram a palestra que teve a participação ativa da platéia com perguntas e dúvidas sobre as drogas. As palestrantes mostraram como o departamento trabalha, os tipos de drogas existentes e as suas conseqüências.
O integrante do grupo de alto ajuda alvorada, Antonio Celço Rodrigues (Toninho), coordenou a participação das pessoas durante a palestra.
Participaram também do encontro, a coordenadora  das redes de atendimento social do município, Opalina Teixeira, a Presidente do COMEM, Odete Pedroso, o Sargento Almeida representando a Brigada Militar, o Presidente da OAB, Aldo Azevedo, o Padre Matheus Venturini, o Bispo Airton Monteiro, a Secretária de Saúde Rosane Abdala, o gerente da Corsan, Germano Pedroso, professores da rede municipal e estadual de ensino, universitários e a comunidade.
N quinta-feira, dia 04, na parte da manhã as atividades continuam com uma palestra para os alunos do ensino médio e durante a tarde um novo encontro com os alunos do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário