quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sindicato dos Professores se reúne com Prefeito em exercício


Nesta terça-feira, dia 23, começou em todo o Brasil uma paralisação de três dias dos professores, em prol do pagamento do piso nacional da categoria. Em Caçapava do Sul, a paralisação dos Professores Municipais foi somente na terça-feira, já os demais docentes do estado irão continuar com a paralisação até quinta-feira, dia 25.
Desta forma, no final da tarde, os professores municipais se reuniram com o Prefeito em exercício de Caçapava do Sul, Ilson Tondo, para entregarem um documento que solicita o pagamento do piso. Segundo o Prefeito, o governo vai cumprir com o compromisso firmado com a categoria, do pagamento do piso.
Tondo reiterou o que foi dito pelo Prefeito Otomar Vivian há cerca de 10 dias ao Sindicato, que primeiro seria analisado o índice de comprometimento com a folha, onde em dezembro de 2012 estava em 54,82%, mas com a economia que está sendo feita desde janeiro este índice baixou para 53,75%. Após será dado pela Prefeitura a reposição salarial para os funcionários municipais e na seqüência uma nova reunião será marcada com o sindicato e a Secretaria de Educação para estabelecer um cronograma de pagamento do piso ao magistério. “ Nós vamos pagar o piso aos professores mas através de um cronograma ao longo do nosso mandato e feito em conjunto com o Sindicato”, disse Tondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário