quarta-feira, 24 de abril de 2013

Parques eólicos na pauta em Brasília


Continuando com sua agenda em Brasília, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, participou de uma audiência no Ministério de Minas e Energia, com o Secretário de Energia, Ildo Gruedner e com o Secretário Executivo do Ministério, Francisco Romário, para discutirem a implantação de um parque eólico no município e também as mudanças que deverão ocorrer até 2016 no setor energético do País, principalmente no RS.
Por essas mudanças previstas na energia do Brasil, e que o governo está investindo em outras alternativas de energia, e uma delas é a eólica. O Deputado Estadual, Frederico Antunes acompanhou a reunião e defendeu o investimento de capital estrangeiro nos municípios faixa de fronteira, principalmente na energia eólica.
Na seqüência o Prefeito Otomar participou do II encontro dos municípios faixa de fronteira, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, em pauta estava a criação de um PAC exclusivo para as cidades de fronteira, a criação de uma Frente Parlamentar em defesa dos municípios que estão a menos de 150 km da fronteira e investimento de capital estrangeiro nessas cidades, que é vedada atualmente pela legislação.
Outro ponto debatido no encontro, e a contratação por parte do governo federal de médicos de outros países da América do Sul, para atenderem no municípios faixa de fronteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário