sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeitura irá conceder 6,63% de reposição aos funcionários públicos


Nesta quinta-feira, dia 25, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, reuniu o Conselho de Administração e Remuneração de Pessoal, formado por funcionários da Prefeitura de cada Secretaria, responsável pela avaliação e discussão das reposições salariais dos demais servidores da Prefeitura, para informar e debater sobre a reposição salarial que o município irá conceder aos funcionários. O valor da reposição salarial será de 6,63%, obedecendo ao índice inflacionário do INPC. Membros do Sindicato dos servidores também participaram da reunião.
No inicio da reunião o Prefeito explicou as metas que foram alcançadas para conceder esta reposição, como baixar o índice da folha de 54,86% que estava em dezembro, para 53,75%. Mesmo ainda estando acima do limite prudencial no gasto com a folha, que é de 51,30%, o reajuste da inflação pode ser dado, com isso, a reposição foi confirmada no índice de 6,63% e aprovada pelo Conselho.
Segundo o Prefeito, este não seria o reajuste ideal, “mas como ainda estamos acima do limite só podemos conceder as perdas pela inflação, sem aumento real, mas no decorrer do ano e de 2014 o município terá uma melhora significativa neste limite e novas conversas serão feitas com a categoria para impedir que algumas categorias ganhem abaixo do salário mínimo, no seu básico funcional”, disse.
Já na sexta-feira, dia 26, uma reunião foi realizada pelo Prefeito com o Conselho de Administração do Fundo Municipal de Assistência a Saúde (CAFSM), para informar aos funcionários que o contrato da Unimed foi renovado no mesmo modelo anterior, mas foi incluído também para os funcionários a prestação de serviço do Consórcio Intermunicipal de Saúde, onde o funcionário que contribui para o Fundo pode escolher na hora de consultar, fazer exames ou cirurgias, se quer usar a Unimed ou o Consórcio, porque os valores da tabela em muitos casos são diferentes, ou seja, vai baratear para os funcionários na hora de pagar a diferença.
Outra medida que foi aprovada pelo Conselho, foi à sugestão do Prefeito de além de conceder a reposição de 6,63% aos servidores, ficar suspenso até janeiro de 2014, a contribuição dos funcionários junto ao FASM que é de 4% sobre o salário de cada um. Este fato segundo o Prefeito não vai prejudicar em nada o andamento normal do Fundo e da assistência médica aos funcionários, porque o caixa atual do Fundo é de aproximadamente R$ 4 milhões e os juros da aplicação do valor já cobrem o valor que não será repassado até janeiro, onde o plano de saúde segue funcionando normal com a possibilidade de utilizar os valores do consórcio e o funcionário não paga a sua contribuição de 4% até janeiro, junto com a Prefeitura. “Até janeiro muitos funcionários terão um acréscimo de 10% no seu vencimento, devido a suspensão na contribuição ao Fundo e a reposição normal”, disse o Prefeito.
O Projeto de lei com o reajuste dos servidores está sendo encaminhado a Câmara de Vereadores para votação. Vivian foi até o Legislativo nesta sexta-feira, para explicar o projeto e a inclusão do Consórcio na prestação de serviço aos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário