terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeito cumpre agenda em Brasília


líder da bancada do Partido Progressista na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, acompanhou, nesta terça-feira (23), o prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, em audiência com o secretário nacional de Saneamento, Osvaldo Garcia, para tratar da implantação do projeto de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica da Sanga, no bairro Mercedes. Participaram ainda do encontro no Ministério das Cidades a senadora Ana Amélia (PP/RS), o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) e o chefe de gabinete da senadora, Marco Aurélio Ferreira.
 Na reunião, o prefeito de Caçapava do Sul apresentou ao secretário o projeto que visa corrigir um dos mais graves problemas da cidade: os alagamentos constantes ocorrido no bairro Mercedes, um dos mais populosos do histórico município, considerado a 2ª Capital Farroupilha. Otomar Vivian detalhou as especificações técnicas do projeto e falou sobre a importância dos investimentos estimados em R$ 4 milhões nessa obra. Vivian lembrou também, que o projeto foi elaborado em 2007 quando o deputado Frederico Antunes era secretário de Obras do RS.
Conforme informou o secretário, o projeto será encaminhado para a área técnica do ministério, onde será analisado e avaliado. Para ser contemplado, o município terá que aguardar a abertura de nova seleção a ser realizada pelo governo, uma vez que não são feitos anúncios de investimentos individuais em projetos de drenagem. A próxima seleção, segundo estimativa de Osvaldo Garcia, poderá ocorrer ao longo do segundo semestre.
Outros projetos sob a coordenação da Secretaria Nacional de Saneamento também foram discutidos na reunião. O secretário disse que o Rio Grande do Sul esteve entre os Estados que mais garantiram recursos nas últimas seleções da pasta. Ressaltou que a apresentação de projetos bem elaborados é fundamental para esse resultado e destacou a importância da realização de seminários de qualificação aos servidores municipais nessa área, como o realizado em 2011 pela senadora Ana Amélia, em parceria com o Ministério e com o deputado federal Ronaldo Zulke (PT), em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário