quinta-feira, 18 de abril de 2013

Supermercado será inaugurado na metade do ano


Na manhã desta quinta-feira, dia 18, os empresários Guilherme Frichetto e Giovane Frichetto, da empresa G.G.F comercio de gêneros alimentícios LTDA, de Rosário do Sul, estiveram reunidos com o Prefeito Otomar Vivian, o Líder do Governo na Câmara, Pedro Gaspar, o Vice Prefeito Ilson Tondo e o Chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento, Ibucaçara Miranda, para discutirem detalhes da inauguração do Supermercado na saída para Lavras, que acontecerá durante o mês de julho deste ano.
No inicio da semana, o Vereador Pedro Gaspar esteve visitando as instalações da empresa, que fica na saída para Lavras do Sul e agendou esta audiência com o Prefeito para acertarem a participação da Prefeitura no termino da obra, como a abertura da rua e algumas obras de infraestrutura.
Ficou acertado que na próxima semana a equipe técnica da Secretaria de Planejamento fará o levantamento do local para as obras de melhorias de infraestrutura nos arredores do Supermercado, através de projeto. Após a Secretaria de Obras executará o projeto em parceria com a empresa.
Sobre a abertura da rua, a empresa já doou para a Prefeitura cerca de 2,7 metros de seu terreno para a via pública ser larga e sirvir como estacionamento.
O empreendimento irá gerar cerca de 50 empregos diretos e o Prefeito solicitou aos empresários uma prioridade para os trabalhadores caçapavanos e colocou a Secretaria de Ação a disposição para efetuar cursos de capacitação para os futuros trabalhadores, através do Pronatec e SENAC.
Segundo o Prefeito, a empresa está se instalando em um bom momento em Caçapava, porque os investimentos de grande porte estão começando a aparecer, como a Industria de Azeite de Oliva, o começo do projeto para um parque eólico em Caçapava, o projeto de turismo de aventura do caçapavano Marcelo Spode nas Minas do Camaquã, um investimento grande que terá na Vila Progresso nos próximos meses e uma retomada de extração nas Minas do Camaquã, através de chumbo e zinco.
Para o vereador Pedro Gaspar, a abertura deste Supermercado na saída para Lavras do Sul irá valorizar muito a localidade e deve atrair novos investimentos, principalmente de infraestrutura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário