terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sete empresas homologadas para a criação do Centro Oftalmológico

Nesta terça-feira, dia 13, a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através do setor de licitações, realizou a homologação das empresas para a criação do Centro Oftalmológico.

De acordo com o edital foi licitada a compra de equipamentos de sete empresas: Linha Médica Ltda. responsável pelo refrator oftalmológico, Macrosul Ltda. responsável por um retinoscópio e um oftalmoscópio direto, Novartis Biociências responsável por um fotocoagulador a laser diodo, MCMED Comércio de Materiais Médicos Hospitalares Ltda. responsável por um oftalmoscópio binocular indireto e ASAP Indústria Médica Ltda. responsável por um ceratrômetro, um projetor automático e tela para projeção.

Também foi homologada a empresa Gigante Ltda. responsável por uma coluna para suporte de refratores e a empresa Hosplife Equipamentos Hospitalares Ltda. responsável por uma lâmpada de fenda, um tonômetro de contato e um lensômetro manual de leitura externa.

Segundo a Secretária da Saúde, Rosane Abdala, alguns destes equipamentos, como o refrator oftalmológico, não possuía na região, portanto foi adquirido por uma empresa de outra região do Estado. As empresas têm até 30 dias para entregar os equipamentos.

Ainda de acordo com a Secretária Rosane, a intenção é até o final do ano inaugurar o Centro Oftalmológico que irá funcionar no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário