quarta-feira, 9 de abril de 2014

Caçapava contará com mais dois profissionais cubanos do programa Mais Médicos

A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul receberá na sexta-feira, dia 11, dois médicos cubanos que participam desde março de capacitação e avaliação do quarto ciclo do programa Mais Médicos, em Porto Alegre. A confirmação foi divulgada na manhã de segunda-feira (07), pela Secretária Rosane Abdalla. 

Os dois profissionais, juntamente com mais 296 médicos, estão participando da Semana Estadual de Acolhimento, no City Hotel, onde acontecem as atividades de treinamento e apresentação da rede de atenção do Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (10), os médicos cubanos do quarto ciclo do programa conhecerão os gestores municipais das cidades onde atuarão nos próximos três anos.

No Estado, com a previsão de mais 145 profissionais que devem chegar nas próximas semanas, o número total de médicos atuando pelo programa vai superar a marca de mil profissionais.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Caçapava do Sul, os profissionais irão trabalhar nos ESFs da Promorar e Vila Henriques a partir de segunda-feira, dia 14. A médica cubana Marileiby Sierra Marquez (foto) já está trabalhando na cidade, no ESF da Vila Sul, desde o dia 13 de dezembro de 2013 e está modificando o modelo de assistência médica na região mais carente do município.
Fonte: Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário