quarta-feira, 2 de abril de 2014

Prefeitura e AES Sul firmam parceria para projeto social

Na manhã desta quarta-feira, dia 02, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, recebeu a visita de Diretores da AES Sul, para apresentar o projeto social da empresa, que envolve as escolas públicas e particulares.
O Projeto “Educar Para Transformar”, é um conjunto de ações que visam a um processo educativo transformador, por meio do envolvimento das comunidades, buscando desenvolvimento de sociedades sustentáveis. O objetivo do AES Sul na Comunidade é promover ações que fomentem a consciência do uso seguro e eficiente de energia no âmbito individual e coletivo, focando também em três temas transversais: água, mobilidade urbana e lixo.
Em 2012, o projeto capacitou 7 mil professores, de 716 escolas públicas da área de concessão da AES Sul e teve a participação de 117 mil alunos de 834 escolas entre crianças e adolescentes. Para atingir os 39 municípios que receberam o projeto foram utilizados dois caminhões que transportaram a estrutura itinerante, o material do teatro multimídia e do “planeta do saber”, espaço com experimentos educativos onde os alunos aprendem de forma lúdica a respeito dos temas trabalhados. O projeto totalizou 164 ações.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética, apoiado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O projeto será retomado em 2014, com o apoio da Secretaria de Educação do Município. Durante a reunião, os diretores da AES Sul mostraram um vídeo do trabalho que é feito junto a comunidade e nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário