quarta-feira, 30 de abril de 2014

Caçapava será a primeira cidade da região central em informatizar a saúde

Na tarde desta quarta-feira, dia 30, a Prefeitura de Caçapava de Caçapava do Sul divulgou que a empresa Dueto informática, venceu a licitação para fazer todo o processo de informatização do sistema de saúde pública do município.
Com isso, segundo a Rádio Gaúcha, Caçapava será a primeira cidade da região central em começar este trabalho de informatização do sistema de saúde, que terá a interligação de todos os postos de saúde, policlínica, Hospital e Pronto Atendimento. Outro ponto é a criação do prontuário eletrônica, para de maneira online os servidores e médicos de qualquer unidade saberem o histórico do paciente e todos os procedimentos que envolveu o usuário.
Além disso, o sistema vai criar o teleagendamento, ou seja, através de um telefone 0800 as pessoas poderão marcar as suas consultas e com a informatização os funcionários da marcação saberão o dia e a hora que o médico estará desocupado para marcar a consulta e os procedimentos.
Cada cidadão que utiliza o Sistema Único de Saúde em Caçapava receberá da Secretaria de Saúde, um cartão com o nome “ Caçapava Saúde”, onde a identificação do usuário será através de um número. Este número será usado em cada procedimento, para preencher o prontuário eletrônico e ter o histórico do paciente.
O valor aproximado deste investimento é de R$ 29 mil por mês e na próxima semana o contrato deve ser assinado com a empresa vencedora.

A fato foi repercutido na Rádio Gaúcha de Santa Maria nesta quarta-feira, onde foi abordado que Caçapava será a primeira cidade da região central em ter este sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário