quinta-feira, 17 de abril de 2014

Campanha da vacinação contra a gripe começa no dia 22

A Secretaria de Saúde do Município dará inicio no dia 22 de abril, terça-feira, na vacinação contra o vírus da gripe, já preparando o público-alvo para a chegada do inverno. O calendário da vacinação é passado para todos os municípios através do Ministério da Saúde, tendo início no dia 22 de abril até 09 de maio.
Em Caçapava a vacina será feita em todos os postos de saúde espelhados pelos bairros e na policlinica. O público-alvo da vacinação são pessoas acima dos 60 anos de idade, crianças de seis meses de idade e menores de cinco anos, trabalhadores da área da saúde que exercem suas atividades em unidades que fazem atendimento para a influenza, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais e a população privada de liberdade.
No dia 23 de abril a Secretaria de Saúde estará colocando doses da vacina no posto de saúde do Durasnal, no dia 24 de abril haverá vacinação nas Minas do Camaquã e no dia 30 de abril a vacinação será no posto de saúde do Santa Barbinha.
Já no dia 26 de abril, sábado, será realizado o dia “D” contra a gripe. Neste dia, todas as unidades de saúde do município estarão abertos exclusivamente para vacinação.
A vacina só é contra-indicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, ou a qualquer componente da vacina. E também para pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores.
A enfermeira da Prefeitura responsável pela epidemiologia, Sandra Bairros, está coordenando a vacinação junto com o setor de Vigilância Sanitária.

As primeiras informações foram repassadas pela enfermeira Sandra na manhã desta quinta-feira, dia 17, em entrevista a Rádio Caçapava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário