sexta-feira, 11 de abril de 2014

Caçapava terá unidade móvel do programa OdontoSesc

Em uma reunião realizada na terça-feira, 09, o prefeito Otomar Vivian recebeu em seu gabinete a gerente do Sesc de Cachoeira do Sul, Marilde Oliveira, juntamente com representantes do balcão Sesc/Senac de Caçapava, além do Secretário de Obras, Ilson Tondo, Secretária da Saúde, Rosane Abdala, Secretária da Assistência Social, Rosa Vivian e Isabel Oliveira, Secretária Adjunta da Educação. 
Na oportunidade, foi entregue ao prefeito o Relatório de Gestão 2013, com as principais ações e resultados do programa Sorrindo para o Futuro, que aconteceu em Caçapava em parceria com as secretarias da saúde e educação, promovendo a saúde bucal nas escolas através da distribuição de materiais e avaliações mensais. 
O Prefeito Otomar assinou, ainda, o termo de parceria com o Sesc para realizar o Dia do Desafio em Caçapava, no dia 28 de maio, sem programação definida.
Após foi anunciado que Caçapava receberá o projeto OdontoSesc, a partir do dia 14 de maio. A OdontoSesc atenderá gratuitamente a comunidade de Caçapava através de senhas, que podem ser retiradas junto a Prefeitura Municipal, na secretaria da saúde. No dia 17 de abril, acontecerá a reunião técnica do projeto com coordenadores do Sesc e com as secretarias de obras e saúde, para definição do local e detalhes estruturais de funcionamento. 
A OdontoSesc é um projeto nacional que atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal por meio de clínicas móveis montadas em carretas. As parcerias com o Poder Público local, sindicatos e entidades de classe faz com que se torne viável o acesso ao tratamento odontológico completo e de qualidade, seguindo rígidas normas de biossegurança e alavancando ações de promoção em saúde bucal nos municípios que visita.
Estruturada com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X, a OdontoSesc tem a proposta de trabalhar com saúde bucal completa, ou seja, são disponibilizadas quantas consultas forem necessárias ao paciente para que o tratamento odontológico seja concluído. 
Durante todo o ano, cinco Unidades Móveis de Odontologia circulam pelo Rio Grande do Sul. Desde 1999, quando iniciou o trabalho no RS, o projeto já passou por cerca de 180 municípios, totalizando mais de 240 mil consultas.
Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no Balcão Sesc/ Senac Caçapava do Sul (Rua 15 de Novembro, 267), pelo telefone (55) 3281.3684.
Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. 
Segundo o Prefeito Otomar Vivian, é de suma importância estreitar a parceria entre Prefeitura Municipal e Sesc/Senac, para que mais projetos como esse aconteçam em Caçapava. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário