segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dia D da vacinação contra a gripe imuniza 639 pessoas

Neste sábado, dia 26, aconteceu o dia D da vacinação contra a gripe em Caçapava do Sul. Neste dia os postos de saúde ficaram abertos das 8 horas às 17 horas e ao todo foram aplicadas 639 doses da vacina.
De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, a campanha da vacinação contra a gripe, que começou no dia 22 de abril, agora já soma 38% da meta, ou seja, 3.275 pessoas. 
Estão dentro do grupo de vacinação no município: 11.239 pessoas. Fazem parte deste público alvo: crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, trabalhadores da área da saúde, indígenas, idosos com 60 anos ou mais e pessoas portadoras de doenças crônicas. 
A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 09 de maio. Para se vacinar, basta ir no posto de saúde mais próximo e levar o cartão de vacinação.
O setor de Vigilância Epidemiológica do município ressalta que as pessoas que estiverem acamadas também podem ser vacinadas. Para isso, deve-se comunicar a Secretaria de Saúde ou alguma unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário