quinta-feira, 24 de abril de 2014

Caçapava deve firmar parceria com cidade de Portugal

 Nesta quinta-feira, dia 24, o Coordenador da Câmara de Comercio Brasil - Portugal, Joaquim Fermino, esteve em Caçapava do Sul para uma série de encontros e reuniões para tratar de uma possível parceria entre a cidade Sousel em Portugal e Caçapava do Sul, na comercialização da Olivicultura.
O Coordenador foi recebido pelo Prefeito Otomar Vivian, onde entregou um documento oficializando interesse de Caçapava em firmar esta parceria, que envolve além do azeite de oliva as mudas.
O Secretário de Agropecuária do Município, Lucio Moreira, acompanhou Fermino até a industria do Azeite de Oliva, localizada na Vila Progresso, para mostrar o cultivo da planta na região e também a confecção do azeite Prosperato. Na sequencia o Coordenador foi até a Indulac para conhecer a máquina que a Associação dos Olivicultores de Caçapava do Sul recebeu para a sua própria industrialização. O presidente da Associação, Darcy Jumior, esteve no local para explicar o funcionamento da entidade e os projetos.
A comitiva visitou ainda vários pomares pelo interior do Município e ao meio dia o Prefeito ofereceu um almoço para oficializar o interesse de Caçapava neste protocolo comercial com Portugal envolvendo a olivicultura. Participaram do encontro representantes do escritório local da Emater, produtores rurais, Secretários e a Associação dos Olivicultores.

Fermino deve levar até a cidade Portuguesa o interesse de Caçapava e vai cuidar pessoalmente da formalização da parceria e a execução do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário