quinta-feira, 24 de abril de 2014

Neste sábado acontece o dia D da vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe, que iniciou nesta semana em todo o território nacional, promove neste sábado, dia 26, o dia D da vacinação em Caçapava do Sul. 
Nesta data a campanha será intensificada e as vacinas poderão ser feitas em qualquer uma das unidades de saúde, das 8 horas às 17 horas. De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, quem for receber a dose deve levar o cartão de vacinação.
Estão dentro do grupo de vacinação no município: 11.239 pessoas. Fazem parte deste público alvo: crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, trabalhadores da área da saúde, indígenas, idosos com 60 anos ou mais e pessoas portadoras de doenças crônicas. 
A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 80% das pessoas que se enquadram nos grupos de vacinação no município. 
Até o momento já foram vacinados indígenas da comunidade do Durasnal e a imunização também foi feita para o público alvo da campanha nas comunidades de Minas do Camaquã e Santa Barbinha.
Segundo a enfermeira, Sandra Bairros, do setor de Vigilância Epidemiológica, as pessoas que estiverem acamadas também serão vacinadas. Para isso deve-se comunicar a Secretaria de Saúde ou algum ESF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário