domingo, 24 de agosto de 2014

CAMPANHA DE ACUIDADE VISUAL DO LIONS BENEFICIA 77 CRIANÇAS

Foi concluída quinta-feira, dia 21, a Campanha de Acuidade Visual do Lions Clube de Caçapava do Sul, etapa 2013/2014, com a entrega de óculos com lentes de grau a 77 alunos da rede de ensino do município, tendo por local o Instituto de Educação Dinarte Ribeiro. A promoção faz parte da Campanha Criança ajuda Criança e foi desenvolvida durante a gestão da presidente Leoni Werlang de Moura.
         O trabalho de triagem inicial nas escolas foi realizado em cerca de 300 estudantes, por equipe do clube de serviço e coordenação de Nágela da Silveira Prestes. Após os testes, foram selecionados 90 alunos que compareceram para exame médico oftalmológico na unidade móvel de saúde da Fundação Leonística de Assistência Social do Distrito LD-3, em meados do mês de junho, quando o procedimento definiu àqueles que necessitavam o uso de óculos e seriam os beneficiados pelo programa.
          Os recursos financeiros para o custeio das despesas da iniciativa realizada anualmente são oriundos da campanha que tem como principal evento beneficente a escolha da Boneca e Bonequinha Lions, entre as candidatas apresentadas pelas escolas do município.  Vencedoras do último concurso, a boneca Maria Eduarda Prevedello Leão e a bonequinha Antonella Zuliani Medeiros também participaram do ato de entrega dos óculos de grau, juntamente com professores, pais, alunos e associadas do clube de serviço.

Por OSVALDO CARLOS DIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário