sábado, 30 de agosto de 2014

Prefeitura dá inicio ao programa de correção do solo no interior

No início deste ano, a Secretaria de Agropecuária do Município começou a organizar o  programa de correção do solo no interior de Caçapava do Sul, através do calcariamento nas propriedades rurais que necessitarem deste produto, tanto para o plantio, como para a pecuária.
Durante o primeiro semestre, a Prefeitura em parceria com o Estado fez a análise do solo de todos os produtores inscritos no programa, e foi selecionado 100 propriedades rurais para receber a correção do solo, já que em muitas localidades o resultado da análise informou que não era preciso calcário.
 Por tanto, a partir das análises das terras e os 100 agropecuárias escolhidos, a Prefeitura fez o processo licitatório para a compra do calcário, que está dividido em 13 toneladas por propriedade. A empresa calcário Razzera venceu a licitação e será responsável pela execução do programa, levando o produto e espalhando na propriedade selecionada.
Com tudo pronto, nesta sexta-feira, dia 29, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian e o Secretário de Agropecuária, Lucio Moreira, estiveram no Condomínio São Miguel, no Rincão de Lourdes, para uma reunião com os produtores da região e dar início a execução do programa de correção do solo.
A Primeira propriedade que recebeu 13 toneladas de calcário foi a do produtor Rural, José Vargas Dias, onde os moradores, o Prefeito e o Secretário acompanharam o início oficial do programa, que vai seguir ainda durante todo o mês de setembro, com um roteiro formado pela Secretaria, para atender os 100 produtores o mais rápido possível, com o objetivo de organizar as terras já para o plantio.
Na mesma reunião, a Prefeitura deu inicio a etapa da patrulha agrícola para o plantio do feijão. As primeiras localidades que receberão os tratores da Patrulha serão o Rincão da Salete e o Rincão de Lourdes. Na próxima semana as maquias já estarão nas localidades para atender os pequenos produtores. Somente no Rincão de Lourdes são 20 agricultores inscritos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário