terça-feira, 5 de agosto de 2014

Prefeitura e Dueto farão folha simulada para o piso do magistério nesta quinta-feira

 Nesta terça-feira, dia 05, o Secretário de Administração do Município, Antonio Almeida, recebeu o comunicado oficial da Dueto informática, empresa que presta serviço a Prefeitura, que atendendo um pedido do Governo Municipal estará em Caçapava do Sul na quinta-feira, dia 07 e sexta-feira, dia 08, para elaborar duas folhas de pagamento simulada.
A primeira parte é elaborar uma folha para colocar já em agosto a implantação das diferenças calculadas erradas em 2010. Já a segunda etapa é simular uma folha de pagamento com o piso nacional do magistério, já contabilizando o reajuste que terá em outubro de aproximadamente 3,7% para todos os servidores municipais.
Após o término da elaboração das duas folhas simuladas, a Secretaria de Administração vai enviar a Secretaria da Fazenda os números para os técnicos calcularem o impacto na folha e elaborarem um calendário para o pagamento do piso, onde a última parcela será no primeiro semestre de 2016.
Com o calendário pronto, a comissão formada por representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Professores irão avaliar a proposta da Secretaria da Fazenda e passar para o Prefeito conceder o seu parecer final. Neste tempo, o Sindicato deve levar ao conhecimento dos demais colegas o calendário de pagamento do piso apresentado.
A contadoria da Prefeitura fará as projeções em cima da capacidade financeira do Município e da lei de responsabilidade fiscal.
Com essas definições, nesta terça-feira, o Secretário de Administração foi até o Sindicato dos Professores para entregar um oficio a categoria, informando do trabalho que será feito nos dias 07 e 08 de agosto, e solicitando a entidade que envie um representante para acompanhar de perto a elaboração das duas folhas simuladas, feitas pela empresa Dueto informática.

A Presidente do Sindicato Leslié Maicá recebeu o comunicado e deve estar presente durante os trabalhos que serão feitos na Secretaria de Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário