sábado, 2 de agosto de 2014

Festa Mundial do Folclore reúne milhares de pessoas no “ Melão”

Após seis anos, a Festa Mundial do Folclore está de volta a Caçapava do Sul, na sua 10º edição. Na primeira noite de festival que aconteceu nesta sexta-feira, dia 1º, os países que integram este ano o evento realizaram as suas apresentações, tornando o festival em uma das maiores festas de culturais do Estado.
As delegações subiram ao palco na seguinte ordem: Academia do Grupo de Arte Nativa Os Chimangos, África do Sul, Uruguai, Argentina, Hungria, França e Brasil.
A Festa Mundial do Folclore é uma realização do Grupos Os Chimangos, de Caçapava do Sul, com o apoio de empresas patrocinadoras e Poder Público.
O evento sempre é realizado no Ginásio de Esportes Cyro Carlos de Melo “ Melão”, mas neste ano o Ginásio recebeu a sua primeira grande reforma após 30 anos, deixando todos que ingressaram no local na noite desta sexta-feira,  surpresos pela amplitude da reforma e também pelas mudanças para melhor que ocorreram. O Ginásio abrigou na noite de estréia do Festival cerca de duas mil pessoas.
Cada país mostrou a sua cultura através da dança, sempre com alegria e empolgação. O público ficou entusiasmado com as apresentações e mostrou nos aplausos a felicidade de ter de volta a Festa Mundial do Folclore.

Neste sábado acontece a segunda e última noite do Festival, que promete lotar novamente o Ginásio para acompanhar as coreografias e danças de cada país visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário