segunda-feira, 11 de agosto de 2014

“O projeto Cozinha Brasil estimula o consumo e o reaproveitamento integral dos alimentos”

As aulas do projeto Cozinha Brasil começaram nesta segunda-feira, dia 11, na unidade do SESI, montada na rua 15 de Novembro, em frente ao Clube União Caçapavana. Merendeiras das redes estaduais, municipais e escolas de educação infantil estão participando do projeto que é voltado a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.
Segundo Leanir Souza, do Departamento de Horta Escolar do município, além das merendeiras das escolas, trabalhadores do comércio que lidam com alimentação também aderiram o projeto. “Já estão preenchidas todas as 160 vagas oferecidas”, disse.
De acordo com a nutricionista do SESI, Priscilla Rosa, o curso consiste em aulas teóricas e práticas que possibilitam aos participantes se atualizarem em várias questões: “O projeto Cozinha Brasil estimula o consumo e o reaproveitamento integral dos alimentos. São abordadas as boas práticas, higiene e cuidados na alimentação, além das receitas com folhas, cascas e sementes”, explicou.
As aulas do Cozinha Brasil vão até o dia 14 de agosto. Este projeto é uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada. 
Foi desenvolvido em Caçapava no ano de 2009, com grande adesão, segundo a responsável técnica pela Alimentação Escolar, Cleuza Borba, que afirma que o sucesso da última edição do projeto fez com que Caçapava fosse contemplada agora em 2014. No Rio Grande do Sul, o Cozinha Brasil começou em janeiro de 2005 e é coordenado pelo SESI-RS, integrante do Sistema FIERGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário