domingo, 17 de agosto de 2014

Filme baseado em romance de caçapavano é premiado no Festival de Gramado


Fonte: Secultur - RS
Foto: Claudio Fachel

Os holofotes estavam todos direcionados para a cerimônia de encerramento do 42º Festival de Gramado, que aconteceu no sábado (16) no palco do Palácio dos Festivais da cidade. 

Olhares atentos para a entrega do Kikito, a estatueta que representa o prêmio máximo da mostra competitiva para as melhores produções nacionais e estrangeiras. Entre os premiados da noite, o destaque foi para "A Estrada 47", de Vicente Ferraz, que levou o troféu de melhor longa-metragem brasileiro.

Único longa gaúcho a concorrer ao prêmio máximo do Festival, o épico gaúcho "Os Senhores da Guerra", de Tabajara Ruas, baseado no romance do caçapavano José Antonio Severo, ganhou o prêmio especial do júri. 

A produção recebeu investimento do Sistema Pró-Cultura RS no valor de R$ 698,5 mil. Antes da cerimônia, o público aglomerado na rua coberta disputava a atenção de quem passava pelo tradicional "tablete vermelho". Nem mesmo o frio intimidou o encontro com os artistas da sétima arte. Dentro do Palácio dos Festivais o clima foi quente, de grande torcida e de muita comemoração. A cada nome anunciado muitos aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário