Fonte: Caçapavaonline.net
Quinze escolas, de Caçapava, Lavras e São Sepé participam do evento que envolve cerca de 120 alunos, 35 professores orientadores de trabalhos e 30 integrantes da comissão organizadora.
Estão expostos na Feira 35 trabalhos de Educação Infantil ao Ensino Médio.
No final do evento, todos os alunos participantes recebem certificados e uma medalha de participação. Quinze destes trabalhos recebem destaque e dez trabalhos das séries finais do Ensino Médio podem concorrer a uma bolsa de iniciação cientifica júnior.
Os trabalhos são apresentados pelos alunos e avaliados por uma comissão. São três avaliadores, professores da Unipampa e representantes das Secretarias Municipais de Educação.
A professora e coordenadora do projeto e do Campus Caçapava, Aline Lopes Balladares, explica que o objetivo da Feira e buscar novos talentos e desenvolver o gosto dos alunos pela ciência.
- A cada ano somos surpreendidos com os trabalhos que estão cada vez melhores. O número de participantes também vem aumentando. O objetivo da Feira é desenvolver o gosto dos alunos pela ciência. Incentivamos que os trabalhos tenham um contexto na comunidade em que a escola está inserida, que os alunos tentem resolver e investigar um tema relacionado a sua realidade – explicou a professora Aline Lopes Balladares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário