domingo, 31 de agosto de 2014

Temporal da noite deste sábado deixa estragos

foto: Gabriel Haesbaert / Especial
Segundo versão online do Jornal Diário de Santa Maria deste domingo, dia 31, o temporal que atingiu a região central do Estado na noite deste sábado, com ventos fortes, chuva e granizo, causou problemas mais graves em pelo menos três cidades: Santa Maria, São Gabriel e Restinga Seca.
Em Santa Maria, os distritos de Santa Flora, Pains e Passo do Verde tiveram casas destelhadas e estradas interrompidas pela queda de árvores. De acordo com informações preliminares da Base Aérea, as rajadas mais fortes registradas na cidade chegaram a 60 quilômetros por hora por volta das 21h.
A Defesa Civil está entregando lonas para os desabrigados. Ainda não há uma estimativa precisa sobre o número total de pessoas que foram afetadas pelo temporal, mas o maior estrago, segundo a Defesa Civil, ocorreu em Pains, onde cerca de 20 casas foram destelhadas. Em Santa Flora, além do destelhamento de algumas moradias, placas de trânsito foram danificadas, um silo ficou destruído e árvores caíram.
Em São Gabriel, uma das primeiras cidades da região a registrar estragos, de acordo com os bombeiros, cerca de 60 casas ficaram destelhadas na localidade de Santa Clara.
Os bombeiros de Restinga Seca estimam que 40 casas, de Lomba Alta e Rincão dos Martinianos, tenham ficado destelhadas. Além disso, quatro moradias foram derrubadas pelo vento e granizo. Há informações de que uma pessoa ficou ferida, mas ela não chegou a ser atendida pelos bombeiros, por isso ainda não há informação oficial sobre o caso. Algumas lojas da cidade também receberam lonas. Durante a noite, a RSC- 149 chegou a ficar interrompida devido à queda de postes de energia elétrica e de árvores perto do cemitério da Lomba Alta. Parte da cidade continua sem energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário