terça-feira, 12 de agosto de 2014

Passe Livre Estudantil é aprovado na Câmara de Vereadores

Na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul desta segunda-feira, 11, foi votado o Projeto de Lei que autoriza ao Poder Executivo a proceder a Abertura de Crédito Adicional destinado a receber recursos do Estado para o Passe Livre Estudantil.

O recurso de R$ 16.956,18 prevê custear o passe no transporte escolar de alunos universitários. A verba é proveniente do Estado e visa regulamentar este benefício aos estudantes. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O Vereador Pedro Gaspar se manifestou diante da votação, “cumprimento o prefeito por enviar este projeto do Estado para esta Casa, é de fundamental importância, haja vista que vários estudantes trabalham em Caçapava e estudam fora”.

O Luis Fernando Torres comentou que este projeto do Estado vem ao encontro das necessidades de ínúmeros estudantes, “... este é um recurso que faz falta para quem estuda”.

Para Caio Casanova, “os alunos já haviam nos procurado é importante investir em educação e no conhecimento das pessoas. A juventude hoje busca qualificação e ficamos muito contentes em poder votar favorável em projetos deste tipo”.

No final o Presidente da Câmara fez uma breve manifestação: “é um grande projeto que vai beneficiar nossos estudantes, desde o início acompanhei o andamento deste trabalho em audiências públicas pelo Estado. Este projeto é o resultado das ações em busca deste benefício”, finaliza.


Por Assessoria de Imprensa da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário