sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Cidades preparam estrutura para receber a RIO 2016 em julho


O evento oficial de revezamento da Tocha Olímpica, parte da programação dos Jogos Olímpicos 2016, foi realizado, nessa quinta-feira (29), no Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori, do ministro do Esporte, George Hilton, e representantes do Comitê Rio 2016.
Mais de 20 cidades do Rio Grande do Sul vão receber a Tocha Olímpica, que começará o revezamento em maio de 2016, em Brasília. No estado, a chama deve chegar no início de julho, passando pelas cidades de Erechim, Passo Fundo, Cruz Alta, Ijuí, Santo Ângelo, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Canela, Gramado, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.
No dia 5 de agosto, a tocha chegará ao Rio de Janeiro para marcar o início oficial dos Jogos Olímpicos, no estádio do Maracanã.
O ministro do Esporte falou que o evento da Tocha Olímpica vai unir todas as riquezas do Rio Grande do Sul, o turismo, a cultura, o esporte e, principalmente, os brasileiros. - A tocha vai nos passar a mensagem de que unidos somos mais fortes do que qualquer dificuldade que possamos enfrentar. O esforço e a luta dos atletas que revezarão a tocha mostrarão um país pronto para superar desafios, obstáculos e seus próprios limites, salientou. Hilton também destacou que o Ministério está entregando equipamentos por todo o Brasil para preparar toda a infraestrutura necessária para os atletas.
O governador Sartori falou que a preparação para a chegada da Tocha Olímpica no estado vai servir para nos unir e trazer muita emoção e mobilização para as comunidades escolhidas. E acrescentou que este será um momento importante e único para o Rio Grande do Sul e, sem dúvida, para o país porque isso vai ser mostrado para o mundo. Vai trazer desenvolvimento, vai incentivar o turismo e vai incentivar o esporte.
O evento contou com a presença de todos os Prefeitos do RS que irão receber a Tocha Olímpica, porque serão muitos detalhes a serem acertados, como segurança, trânsito, a infraestrutura do caminho da Tocha, shows, acomodações para o comboio e para os jornalistas e atletas que irão participar.
No caso de Caçapava do Sul, o evento será no dia 06 de julho, a partir das 9h, onde a cidade através de um convênio com a Rio 2016 e o Ministério do Esporte vai preparar a revitalização do caminho da Tocha, começando pela entrada da cidade e a decoração da cidade, que será coordenada pelos Patrocinadores, Bradesco, Nisan e Coca Cola. Além disso, o Município terá que receber mais de 320 jornalistas, brasileiros e estrangeiros, e o evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil.
- Vamos começar a nos prepar desde agora para o evento, que trará o mundo para Caçapava do Sul, com isso, obras serão feitas através de parcerias a partir de janeiros e uma mobilização municipal será feita para apresentar a cidade ao Brasil, disse o Prefeito Otomar Vivian.
No revazamento da Tocha em Caçapava, estão confirmados o atleta caçapavano, Anderson Henriques, que vai disputar as olímpiadas e outras pessoas que se inscreveram no site Rio 2016, para representar um dos três patrocinadores.
Participaram também do evento, as Secretárias de Cultura, Educação e Geral, Maria Alice dos Santos, Maureli Lopes e Clarisse Torres, além do Diretor de Trânsito, João Clésio Pereira.
- O Revezamento da Tocha deixará um grande legado para a nossa cidade, principalmente na infraestrutura e fará parte da história, disse o Prefeito




Nenhum comentário:

Postar um comentário