sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Prefeitura inaugura mais um posto de saúde no interior

Na manhã desta sexta-feira, dia 23, a Prefeitura de Caçapava do Sul inaugurou mais um posto de saúde no interior, desta vez reabriu após 15 anos fechado, a unidade de saúde da Vila Progresso.
Segundo a Secretária de Saúde do Município, Rosane Abdala, nesses 30 meses de governo foram reabertos sete postos de saúde no interior que estavam fechados, dos 12 que existiam há 20 anos. Desta forma, até o final da administração a Secretaria pretende reabrir mais três postos, da Picada Grande, Seivalzinho e Irapuãzinho, totalizando 10 unidades do interior reabertas, todas com uma técnica em enfermagem e um médico atendendo periodicamente.
A Secretária comentou ainda, que na cidade foram reabertos também todas as unidades que estavam fechadas, além da reforma da Policlínica e o novo Pronto Atendimento. “ Quando nós assumimos tinha somente um posto de saúde aberto funcionando de maneira correta, hoje todos da cidade estão funcionando normalmente, com equipe completa e médicos, já no interior até o final do governo vamos ter reaberto 10 postos dos 12 que estavam fechados”, disse Rosane Abdala.
A cerimônia de inauguração do posto reuniu a comunidade local, liderada pelo Presidente da Associação, Joel Bitencourt, o Prefeito Otomar Vivian, o Vice Ilson Tondo, o Presidente da Câmara Pedro Gaspar, os vereadores Ricardo Rosso, José Sidnei Menezes, Caio Casanova, Jussarete Vargas e Silvio Tondo, além do Secretária de Administração do Estado, Edu Oliveira, que tinha uma audiência marcada com o Prefeito em Caçapava e participou da cerimônia.
A placa de inauguração do posto leva o nome de uma das moradoras mais antigas da comunidade, que é a professora, Geni Martins Moreira. A denominação do posto foi através de lei municipal de autoria do Vereador José Sidnei Menezes e aprovada por unanimidade pelo Legislativo.
Os filhos de Dona Geni, Maria Regina Moreira e João Luiz Moreira, representaram a homenageada durante a inauguração da unidade, que foi visitada pela comunidade.
A reforma interna e externa do posto foi feito em parceria entre a Prefeitura e a comunidade, no qual a população entrou com a mão de obra e a Prefeitura com o material e os equipamentos necessários, além da técnica em enfermagem e o médico que irá atender periodicamente no local, através da saúde básica.
“ Tudo que a comunidade vem reivindicando para o Poder Público está conseguindo, por isso, que hoje é um dia muito feliz para os moradores da região, porque após vários anos fachado o posto de saúde foi reaberto”, disse o Presidente da Associação de Moradores Joel Bitencourt.

No final, a comunidade ofereceu um almoço de confraternização aos convidados, realizado na capela da Associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário